Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 22:33

    Imprimir


O ex-presidente da Comissão Européia e líder da oposição italiana, Romano Prodi, denunciou neste sábado que o primeiro-ministro Silvio Berlusconi tem um relógio de nada menos que 400.000 euros, e ressaltou com ironia que "isso não basta" para fazer política externa.

O exorbitante preço do relógio de Berlusconi aparece, segundo Prodi, em um artigo da edição russa da revista americana Newsweek sobre os relógios utilizados por alguns líderes mundiais.

O artigo "me impressionou; espero que seja um erro", afirmou o líder da oposição, que não hesitou em criticar a atitude do primeiro-ministro: "Política externa é projeto, de vez em quando é um tapinha nas costas, mas se depois não há substância, não basta o relógio mais lindo do mundo".

"Não podemos aceitar o comportamento de quem acha que a política externa consiste única e exclusivamente nas relações pessoais com alguns potentes (líderes), enquanto leva o país ao isolamento na Europa e no mundo", acrescentou Prodi durante um ato público em Nápoles.

O relógio em questão, informou a "Newsweek", é um Vacheron Constantin de exatamente 414.000 euros, que, segundo a revista, o coloca na liderança da lista dos líderes com relógios mais caros, acima do próprio presidente russo, Vladimir Putin.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358645/visualizar/