Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 17:44

    Imprimir


Num campeonato relativamente curto - com 19 rodadas - e sem a existência de uma final - por ser disputado em sistema de pontos corridos - os clássicos, com a presença dos "teóricos favoritos" ao título, ganham mais importância.

E domingo, diante do Palmeiras no Morumbi, o São Paulo faz o seu primeiro clássico no Paulistão, que valerá como a primeira final.

Líder isolado do Campeonato Paulista, com 19 pontos, o time tricolor vê à distância um dos seus maiores rivais. Nove pontos atrás, o Palmeiras ocupa somente a oitava colocação.

Uma vitória, além de garantir os tricolores ainda mais na ponta da tabela, ajudaria a deixar os palmeirenses bem mais longe da briga.

"A situação do Palmeiras é complicada. Eles, além de fazerem a sua parte, terão de torcer para os adversários pelo título deixarem de fazer", diz o técnico Emerson Leão, que, amparado por um efeito suspensivo, poderá ficar no banco de reservas domingo.

Logo depois do Palmeiras, o time tricolor terá pouco tempo para se preparar para a segunda final. No domingo seguinte, após pegar a Portuguesa santista, o adversário será o badalado Corinthians, de Carlitos Tevez, Kia Joorabchian & Cia.

"Os times grandes teoricamente são os favoritos ao título. Por isso, quem conseguir tirar ponto do outro nesses clássicos dá passos importantes. Esses jogos é que definirão o campeão paulista" afirma o atacante Diego Tardelli, um dos artilheiros do Paulista com sete gols.

A última final será diante do Santos e esta partida talvez seja a que tenha mais status de decisão. As duas equipes, que duelam jogo a jogo pela liderança (hoje, o São Paulo tem dois pontos a mais que o Santos, terceiro colocado), se encontrarão na antepenúltima rodada na Vila Belmiro. Se a tendência for mantida, quem ganhar o último clássico do Paulista já pode começar a preparar a festa por antecipação.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358725/visualizar/