Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 15:03

    Imprimir


O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) afirmou ontem que o combate à fome e a pobreza no Brasil só será efetivo quando as ações de resgate da dívida social do país reunir o poder público e a sociedade, sobretudo a iniciativa privada. A afirmação foi feita em Feira de Santana durante a inauguração do primeiro restaurante comunitário da cidade, o Prato Popular, numa parceria da prefeitura com a Coca-Cola/Norsa Refrigerantes e a Pneus Pirelli.

A inauguração levou a Feira, além de ACM, o senador Tasso Jereissati (PSDB), ex-governador do Ceará, o governador Paulo Souto, o secretário Nacional de Segurança Alimentar, José Giácomo Baccari, e outras autoridades, que foram recebidas pelo prefeito José Ronaldo (PFL). "A diminuição da pobreza e da fome são de responsabilidade pública e da sociedade", disse o líder baiano, que é o criador do Fundo Nacional de Combate à Pobreza, responsável pelo financiamento dos principais programas sociais do governo.

"Falo com a autoridade de quem, primeiro neste país, lutou pelo combate à pobreza e pelo combate à fome, problemas até agora não resolvidos. Apenas a Bahia, também nisso, tem dado o exemplo ao país", disse, elogiando a criação da Secretaria de Combate à Pobreza e as ações desenvolvidas pelo governo baiano.

ACM destacou a importância do restaurante Prato Popular, que já está fornecendo refeições de 1,5 mil calorias ao preço popular de R$1. "Essa inauguração é maior do que qualquer outra pelo seu alcance social e pelas personalidades ilustres que estão aqui, como esta figura notável de empresário e maior ainda de político, que é o senador Tasso Jereissatti", disse ACM.

Segundo o líder político baiano, o senador do Ceará é um reformador como poucos. E em pouco tempo conquistou no Senado a unanimidade de seus companheiros pela seriedade e pelo trabalho notável que realiza. "Hoje, quando falo de Tasso Jereissatti, sou até suspeito, porque é um fraternal amigo e a quem ouço a todo instante. E ele me ouve a todo momento. Trocamos idéias sempre pensando, ele no Ceará e no Brasil, e eu na Bahia e no Brasil", disse.

Além dos exemplo da parceria no combate à pobreza, ACM disse que Feira de Santana também é um exemplo na área política, com o seu prefeito José Ronaldo tendo uma vitória excepcional nas eleições municipais de 2004, bem como com a parceria do município com o governo do estado. "O governador Paulo Souto tem ajudado muito esta terra. E não é favor. É porque o feirense merece". ACM também destacou a implantação do Colégio da Polícia Militar no município, com o apoio da Secretaria de Educação, num trabalho executado pela secretária Anaci Paim.

O senador Tasso Jereissatti disse que seu grupo empresarial escolheu a Bahia e Feira de Santana para investir na parceria do restaurante, porque conhece a vida pública baiana. "Escolhemos por conhecermos o trabalho do prefeito José Ronaldo, do governador Paulo Souto e do senador Antonio Carlos Magalhães", declarou.

De acordo com o senador, a Bahia é um exemplo para o país, porque tudo que é feito pelo poder público é feito com eficiência, com seriedade, com responsabilidade para o povo, chega realmente ao povo. Durante seu pronunciamento, Tasso Jereissatti reafirmou a alegria de retornar à "terra de um dos homens públicos mais importantes do país" e seu amigo fraterno ACM.

Tasso disse que o senador Antonio Carlos Magalhães é uma referência no Senado para os homens públicos pela sua dedicação aos estudos dos problemas do país, pelo seu espírito público e, principalmente, por seu amor e devoção ao seu estado natal. "Se tiver que falar do homem que ama a sua terra no Brasil, este homem é Antonio Carlos Magalhães", enfatizou.





Fonte: Correio da Bahia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358763/visualizar/