Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 09:07
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM/MT) comemora na próxima segunda-feira (21) o 29º aniversário. A solenidade militar de comemoração terá início às 10h no Batalhão, localizado no Verdão, em Cuiabá, com desfile da tropa e das viaturas, homenagens e a presença de militares da Reserva. Logo após o cerimonial, participarão de uma feijoada.

Este ano o Batalhão irá intensificar as atividades preventivas, para tanto irá trabalhar nas escolas, em parceria com o Detran, por meio da realização de palestras e teatros, participação em projetos ligados diretamente à sociedade, como o “Cidadania Integrada”, exposições em feiras e eventos, entre outras atividades.

O Batalhão é o mais antigo do Estado e abriga a maior parte das viaturas operacionais, como a Auto Busca e Salvamento, Auto Hidroquímico, Auto Escada Mecânica e Auto Bomba Tanque, além de 161 bombeiros, sendo 152 homens e nove mulheres.

Além da capital, toda a Baixada Cuiabana é assistida pelo Batalhão, que atende a maioria das ocorrências de incêndio e salvamento, além de atendimento pré-hospitalar.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358881/visualizar/