Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 10:38
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Depois que uma mulher fez graves denúncias ontem, em uma emissora de televisão local, sobre a situação no mini-presídio de Sinop, a Superintendência do Sistema Prisional solicitou a presença dos agentes Durval Borges Cachemiro e Israel Pereira da Silva Filho, a Cuiabá.

O diretor da cadeia de Sinop, Magnovaldo Spíndola, disse ao Só Notícias que não sabe se os agentes serão afastados de suas funções. Eles são acusados de facilitação de fuga e recebimento de propina. O nome do diretor também foi mencionado na denúncia. A mulher afirmou que um detento possuí uma chave mestra que abre todas as celas e a porta que dá para o corredor, por onde o fugitivo João Carlos Pereira de Souza teria fugido em dezembro. "Ele não fugiu durante o horário de visita, vestido de mulher como disseram, até mesmo porque não tem como entrar roupa de mulher lá", denunciou a mulher.

Magnovaldo disse que não tem conhecimento desse fato. "Pelo que sei apenas os agentes carcerários tem acesso à chave. Mas meu interesse é que essa situação se esclareça e estou pronto a responder se for chamado pela superintendência", afirmou.

O agente carcerário Israel Pereira da Silva Filho já trabalhou em Sorriso, onde foi condenado por em 2002, ter tentado retirar dinheiro de um dos presos, levando o detento até uma agência bancária no centro da cidade para fazer um empréstimo, onde foram filmados pelo circuito interno do banco. A denúncia foi feita pelo Ministério Público que também presidiu toda a investigação em relação ao caso.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359132/visualizar/