Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 08:35
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


O secretário de Saúde de Sinop, Helder Umburanas, que estava como presidente interino do Consórcio de Saúde da região do Teles Pires-Hospital Regional de Sorriso, passou o cargo para o presidente eleito na reunião de ontem, Dilceu Rossato. Helder era presidente do conselho técnico e quando o ex-presidente Otaviano Pivetta deixou o cargo assumiu automaticamente.

Segundo Umburanas, há cerca de um ano os municípios mudaram a forma de pagamento da taxa mensal. "Antes era cobrado 50% pelo tamanho da população do município e 50% pelo número de utilizações. Agora é cobrado somente por utilização, ou seja, quem usa mais, paga mais", explicou.

O município de Sinop pagava antes cerca de R$21 mil e em dezembro, por exemplo, pagou em torno de R$ 6 mil. "Hoje nós enviamos uma média de 10 pessoas por dia para Sorriso apenas", disse ele. Sobre inadimplência, Helder afirmou que o consórcio Teles Pires é um dos únicos onde praticamente não existe inadimplência. "O índice praticamente é muito baixo", afirmou.

Rossato foi aclamado por unânimidade pelos prefeitos presentes, tendo sido indicado pelo Secretário Estadual de Saúde, Marcos Machado, que também estava presente. Como vice-prefeito ficou o prefeito de Nova Ubiratã, Osmar Rosseto e como secretário ficouGilmar Ferreira, de Nova Maringá.

O secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde, Márcio Pandolfi, foi eleito presidente do Conselho Técnico. A direção administrativa do hospital continuará com Mauro Manjabosco.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359173/visualizar/