Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 21:30
Por: Carlos Mendes

    Imprimir


Belém - As sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Altamira e Itaituba, no sudoeste do Pará, e em Parauapebas, no sul do Estado, foram invadidas e ocupadas por agricultores sem-terra, que exigem a regularização fundiária das áreas que ocupam e agilidade no processo de reforma agrária.

Os invasores foram mobilizados nos municípios de Medicilândia, Uruará, Brasil Novo, Anapu, Pacajá, região do Xingu e Novo Progresso. Eles querem que o governo federal cumpra com as promessas que vêm sendo feitas desde que a missionária americana Dorothy Stang foi assassinada no sábado.

"Queremos saber se toda essa mobilização do governo federal feita depois da morte da freira é para valer ou mais uma farsa igual a tantas outras", disse o sindicalista Antonio Pedro Barbosa, que atua na Transamazônica.

O ouvidor Agrário Nacional, Gersino Silva Filho, disse que os chefes das unidades do Incra nos locais ocupados pelos sem-terra estão encarregados de promover as negociações para que as sedes do órgão sejam desocupadas.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359266/visualizar/