Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 22:24

    Imprimir


No dia 25 de fevereiro Marcelo Souza Leão, vice-presidente do Projeto Casa da Criança, e Roberto Mack, representante nacional do Instituto Ronald McDonald visitam o Hospital do Câncer, em Cuiabá, onde vão discutir assuntos relacionados à melhoria no atendimento a crianças e jovens portadores de câncer.

Segundo Emily Giglio, uma das organizadoras do Projeto Casa da Criança em Mato Grosso, a visita objetiva viabilizar a reforma da ala pediátrica do hospital. “Vamos deixá-la com cara de criança, alegre e colorida”, afirma. Em Cuiabá o Projeto reformou e decorou em 2003 a Fundação Abrigo Bom Jesus, que atende 150 crianças de 02 a 14 anos em regime de semi-internato.

A parceria do Projeto Casa da Criança e o Instituto Ronald McDonald foi estabelecida no início de 2004 e já resultou na reforma da APALA, Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas, em Maceió, que atende cerca de 360 pacientes. Em 2005 as cidades escolhidas foram Cuiabá e João Pessoa, na Paraíba.

O Instituto Ronald Mc Donald, que promove ações de combate ao câncer infantil, indica quais cidades e instituições devem ser atendidas pelo Projeto Casa da Criança, direcionando as intervenções nas regiões brasileiras, visando preencher os vazios geográficos e atender o ciclo: Hospital (internamento), Ambulatório (tratamento) e Casa de Apoio (acolhimento). “Desta forma, estamos unindo forças para combater o câncer infanto-juvenil”, comenta Patrícia Chalaça, presidente do Projeto Casa da Criança.

Criado em 1999 pelos arquitetos Marcelo Souza Leão e Patrícia Chalaça, em Recife-PE, o projeto Casa da Criança atendeu até o final de 2004 as regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste num total de 21 unidades ampliadas, reformadas e decoradas. O Projeto beneficiou em cinco anos, mais de cinco mil crianças e adolescentes da população de baixa renda ou órfãs, vítimas de abandono e maus tratos.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359562/visualizar/