Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 18:37
Por: João Magalhães

    Imprimir


Detectado hoje pela fabricante de antivírus Sophos, o DeadCode nevega pela internet levando a mensagem “Mão Negra.w32 vida longa a grande Sérvia", pano de fundo para infectar arquivos executáveis dos PCs de suas vítimas.

São Paulo - Vírus que se escondem em mensagens políticas não dão mais ibope mas seus autores persistem na artimanha. Depois do Maslan.C, que lançou um ataque de negação de serviço contra sites mantidos pelos rebeldes separatistas chechenos, e do Cycle-A que reclamava da qualidade de vida no Irã, surge agora o DedaCode.

Detectado hoje pela fabricante de antivírus Sophos, a praga navega pela internet levando a mensagem “Mão Negra.w32 vida longa a grande Sérvia", pano de fundo para, através de e-mails, infectar arquivos executáveis dos PCs de suas vítimas.

A Sophos lembra que no final dos anos 90, um grupo de nacionalistas sérvios que se autodenominava "Crna Ruka" ("Mão Negra", em português) invadiu um grande número de páginas web de croatas e albanesas, fixando nelas o texto "Vida longa a grande Sérvia".

”O fato levar a crer que o DeadCode foi criado pela mesma gangue cibernética. É mais provável, porém, que ele seja obra de outro simpatizante do movimento nacionalista sérvio, admirador do “Mão Negra”, supõe Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359625/visualizar/