Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 17:37

    Imprimir


Paris - Supostos militantes islâmicos detidos na França tinham planos de atacar a Torre Eiffel, um centro comercial e outros pontos de Paris, assim como alvos russos e israelenses na França, informaram autoridades locais. Policiais franceses detiveram dezenas de pessoas ao longo dos últimos 26 meses, no decorrer de uma investigação sobre redes compostas por militantes islâmicos ligados a rebeldes separatistas chechenos.

Alguns dos detidos disseram aos investigadores que os militantes tinham planos de atacar a Torre Eiffel, uma movimentada loja de roupas no centro comercial Les Halles, alvos israelenses e delegacias de polícia, disseram fontes policiais. Mais cedo, autoridades francesas comentaram que os militantes também planejavam ataques químicos contra alvos russos na França, para demonstrar apoio aos rebeldes chechenos. Um dos alvos seria a Embaixada da Rússia em Paris.

Grupos de combate ao terrorismo na França têm investigado as redes extremistas chechenas desde novembro de 2002. De acordo com investigadores, alguns suspeitos foram treinados por rebeldes chechenos e estiveram em contato com importantes integrantes da rede Al-Qaeda, liderada pelo milionário saudita no exílio Osama bin Laden.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359642/visualizar/