Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 07:48
Por: José San Martins

    Imprimir


Um homem que deu três nomes aos policiais militares que o abordaram na rua principal do bairro Novo Mato Grosso, durante a madrugada, foi conduzido à Delegacia Metropolitana. O motivo foi que um dos nomes pertence a um foragido da Justiça. A identificação formal do suspeito não foi possível uma vez que ele não portava qualquer documento pessoal.

Os policiais já iam fazer a liberação do abordado, mas ao indagar o nome, ele primeiro disse chamar-se Marcos de Jesus Valentim. Ao checar o nome via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) constatou-se que havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

Em seguida o homem disse que na verdade chama-se Mário de Jesus Valentini e, por fim, Mário Lino de Jesus da Cunha Rodrigues, de 22 anos. O suspeito foi conduzido à delegacia para esclarecimento da situação.

Presos no interior

Três foragidos da Justiça foram presos ontem e dois no fim de semana pela PM e Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Segundo o site Primeira Hora, Rael Batista dos Santos, idade não informada, foi preso pela PM durante uma abordagem de rotina que constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele expedido pela comarca de Primavera do Leste.

O outro foragido, Candelário da Silva Roger, 28, foi detido pela PRF durante uma abordagem, em que foi constatado um mandado de prisão contra ele por conduta inconveniente. A ordem de prisão foi expedida pelo juízo da comarca de Jaciara (144 km de Cuiabá).

Ontem policiais militares prenderam Elirrone Guimarães. Ele era fugitivo do presídio Agenor Carvalho, de Ji-Paraná, em Rondônia. Ele estava praticando vários crimes em Guiratinga, a 90 km ao sul de Rondonópolis, onde assaltou uma padaria. Guimarães chegou mandando o proprietário colocar todo o dinheiro em um saco e fugiu em seguida. Ele ainda é suspeito de ter furtado uma motocicleta em Rondonópolis.

Guimarães foi preso dentro de um ônibus quando retornava a Guiratinga, depois de passar o fim de semana em Rondonópolis. Ao ser abordado pelos policiais, ele jogou a arma sob a poltrona e ainda tentou enganar os policiais usando um nome falso.

O levantamento feito pelo delegado Dinelson Pires indica que o suspeito foi preso por participar de um assalto em Rondônia, quando um sargento da PM foi assassinado. Ele havia fugido do presídio de Ji-Paraná há oito meses e há 45 dias estava na região de Guiratinga.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359820/visualizar/