Repórter News - reporternews.com.br
Operação compromete pré-candidatura de Julier pelo PT em 2014, admite Ságuas
O deputado federal Ságuas Moraes (PT-MT) disse ter sido pego de surpresa com a deflagração pela Polícia Federal da Operação Ararath, que cumpriu mandados de busca de apreensão na residência do juiz federal Julier Sebastião da Silva nesta segunda-feira (25.11) em uma investigação contra crimes no sistema financeiro.
Segundo ele, ainda é cedo para avaliar quais serão os impactos na imagem do magistrado. No entanto, ele não descarta que haja prejuízos à pré-candidatura de Julier ao governo do Estado com a divulgação de imagens e de fatos da operação.
“Sabemos que esta operação terá desdobramentos e que envolverá outras pessoas, mas não dá para saber onde isso vai parar. A operação compromete a sua pré-candidatura, pois as investigações ocorrem em um momento em que buscamos confirmar um nome para ser o cabeça de chapa nesta aliança”, afirmou.
De acordo com o deputado, caso o nome de Julier fique inviabilizado pelo desgaste provocado pelas investigações, o Partido dos Trabalhadores (PT) apostará suas fichas no ex-vereador Lúdio Cabral, candidato à prefeitura em 2012.
“Se não for possível continuarmos com o Julier, vamos discutir internamente com os partidos que fazem parte deste projeto para saber qual será a nossa aposta para 2014. Se a candidatura de Julier se inviabilizar, Lúdio Cabral é um nome natural que já vinha sendo discutido internamente”, pontuou.
Sem demonstrar preocupação com a indefinição em torno do candidato petista ao governo, Ságuas afirma que o principal objetivo do PT é construir um palanque em Mato Grosso para garantir a vitória da presidente Dilma Rousseff.
“Nosso principal objetivo é trabalharmos para garantir a vitória da presidente Dilma Rousseff”, ressaltou ao lembrar o PT deve conversar com Julier na próxima semana para avaliar o futuro do projeto.
Fonte:
Olhar Direto
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3599/visualizar/
Comentários