Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 21:10
Por: Nelson Motta

    Imprimir


Georgetown (Guiana) – O ministro da Saúde, Humberto Costa, que integra a comitiva do presidente Lula, na viagem a Guiana, comentou hoje, em Georgetown, a vitória do deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), para a Câmara dos Deputados, como sendo a vontade de um "parlamento autônomo". Segundo ele, "a gente tem que respeitar a vontade da Câmara e aceitar com naturalidade o resultado da eleição", ressaltou o ministro.

Pela primeira vez na história recente do poder Legislativo, a Câmara dos Deputados não será presidida nos próximos dois anos por um representante do maior partido da Casa Legislativa. O deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) derrotou em segundo turno o candidato oficial Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) por 300 a 195 votos.

Na manhã desta terça-feira, o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo deverá respeitar a decisão da Câmara dos Deputados de eleger para presidência o deputado Severino Cavalcanti (PP-PE). "O presidente acha que a vida democrática e a democracia no Congresso foram preservadas e que isso é o importante. E cabe ao governo respeitar a decisão da Câmara", afirmou Aldo.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359912/visualizar/