Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 17:33
Por: Eduardo Kattah

    Imprimir


Belo Horizonte - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), atribuiu a eleição de Severino Cavalcanti (PP-PE) para a presidência da Câmara dos Deputados a "uma sucessão de equívocos" do PT durante o processo.

Para o governador tucano, o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva "deve encarar o resultado de forma pedagógica, substituindo certa soberba que tem orientado o relacionamento do governo com o Parlamento por uma sincera e fundamental disposição à negociação e respeito aos grupos minoritários."

Ex-presidente da Câmara, Aécio disse que o resultado não deveria surpreender aqueles que conhecem a Casa e "o sentimento interno de autonomia" que ela preserva.

"Houve uma sucessão de equívocos por parte do PT na condução do processo, até mesmo menosprezo pela sentimento político da Casa", avaliou o governador, de Paris (FRA), por meio de sua assessoria. Após o lançamento da candidatura de Virgílio Guimarães (PT-MG), no final do ano passado, Aécio chegou a declarar publicamente apoio ao deputado mineiro. Mas com a escolha de Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) como candidato oficial da legenda e a decisão de Virgílio de se lançar na disputa com uma candidatura avulsa, o governador de Minas evitou se posicionar. Quando questionado, dizia que nada tinha haver com o "imbróglio" do PT.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359970/visualizar/