Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 11:14
Por: João Magalhães

    Imprimir


As vendas das lojas virtuais brasileiras em 2004 somaram R$ 1,75 bilhão, representando alta de 47% em relação a 2003. O número de compradores online cresceu 20% - de 2,5 milhões para três milhões, no mesmo comparativo.

São Paulo - O comércio eletrônico faturou R$ 1,75 bilhão em 2004, o que representa alta de 47% em relação a 2003. Já o número de internautas brasileiros que aderiu à modalidade subiu de 25,5 milhões para três milhões, no mesmo comparativo, o que representa um crescimento de 20 por cento.

O levantamento, feito pela consultoria de marketing e-bit, mostra que só no Natal, as lojas virtuais movimentaram R$ 284 milhões, superando em 39% o faturamento de 2003. Não estão incluídos nesses valores as compras de automóveis, passagens aéreas e o apurado em leilões virtuais.

Na lista dos produtos mais comprados pelos consumidores online estão CDs, DVDs e tírulos de vídeos, com 29% do total das vendas. Câmeras digitais e players de DVDs vêm em segundo (15%) e jornais, livros e revistas em terceiro (13%). O e-bit estima para este ano um crescimento de 30% para o setor, com vendas de cerca de 2,3 bilhões de reais.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360043/visualizar/