Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 06:54
Por: Alex Fama

    Imprimir


Os moradores do assentamento Pracata (localizado a 84 km de Cáceres) foram ontem a tarde até a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para entregar uma fita ao secretário Célio Wilson. No conteúdo da fita há uma suposta denúncia de que PMs da cidade estariam prestando serviços para um grande fazendeiro da região. Eles também denunciam que os PMs estariam recebendo R$ 80 reais pelos serviços

De acordo com os moradores, a briga entre eles e o fazendeiro vem dos últimos três anos. Segundo o advogado dos trabalhadores, Vilson Nery, a juíza da cidade nomeou um perito para medir a área em questão, alguns trabalhadores se ofereceram para ajudar o perito. No entanto, no final da tarde os PMs chegaram e levaram os trabalhadores até a sede da fazenda e de lá foram encaminhados para o assentamento.

O advogado questionou a atuação dos policias que não tinham um mandado. Ele contou, ainda, que, para manter os trabalhadores longe da terra, o fazendeiro paga R$ 80 reais aos PMs e que eles ficam na sede da fazenda.

O secretário da Sejusp recebeu os moradores e os encaminhou para a corregedoria da PM. De acordo com o secretário, a fita será anexada ao processo e a denúncia investigada. "Se houver procedência os envolvidos serão punidos", afirmou.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360126/visualizar/