Repórter News - reporternews.com.br
Trend Micro registra crescimento de 72%
São Paulo - Balanço da fabricante de antivírus Trend Micro, no quarto trimestre de 2004, apresenta vendas líquidas consolidadas de US$ 167,9 milhões, com lucro operacional de US$ 74,6 milhões e líquido de 44.9 milhões de dólares, o que significa aumento de cerca de 32% no rendimento operacional face ao mesmo período de 2003.
Em termos globais, o valor das vendas líquidas bateu recorde anual: US$ 587,4 milhões, 29% mais que em 2003. O lucro operacional foi de US$ 246,9 milhões enquanto o líquido ficou em US$ 150,3 milhões, valores 72% acima dos conseguidos no anterior. Na América Latina o crescimento foi da ordem de 59 por cento.
Para o primeiro trimestre deste ano, a previsão é a de que as vendas fiquem em torno de Us$ 158 milhões com lucro operacional por volta de US$ 60 milhões e líquido de 36,9 milhões de dólares.
A forte demanda por proteção completa para os ambientes corporativos e domésticos gerou também alta significativa em todas as linhas de softwares da empresa. Em 2004, os produtos para gateway e para usuários domésticos cresceram respectivamente cerca de 131% e 39% em relação ao ano anterior, quando as soluções empresariais representaram 78% e as domésticas 22% do total anual de receitas.
Segundo a Trend, entre os fatores que mais impulsionaram o crescimento da empresa em 2004, destacam-se os acordos mundiais firmados com os fornecedores líderes na indústria de TI, como a Cisco e a Microsoft, para proteger os usuários do serviço MSN Hotmail.
Em termos globais, o valor das vendas líquidas bateu recorde anual: US$ 587,4 milhões, 29% mais que em 2003. O lucro operacional foi de US$ 246,9 milhões enquanto o líquido ficou em US$ 150,3 milhões, valores 72% acima dos conseguidos no anterior. Na América Latina o crescimento foi da ordem de 59 por cento.
Para o primeiro trimestre deste ano, a previsão é a de que as vendas fiquem em torno de Us$ 158 milhões com lucro operacional por volta de US$ 60 milhões e líquido de 36,9 milhões de dólares.
A forte demanda por proteção completa para os ambientes corporativos e domésticos gerou também alta significativa em todas as linhas de softwares da empresa. Em 2004, os produtos para gateway e para usuários domésticos cresceram respectivamente cerca de 131% e 39% em relação ao ano anterior, quando as soluções empresariais representaram 78% e as domésticas 22% do total anual de receitas.
Segundo a Trend, entre os fatores que mais impulsionaram o crescimento da empresa em 2004, destacam-se os acordos mundiais firmados com os fornecedores líderes na indústria de TI, como a Cisco e a Microsoft, para proteger os usuários do serviço MSN Hotmail.
Fonte:
Agência Estado
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360208/visualizar/
Comentários