Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 20:03

    Imprimir


Um proprietário de terras na região de Anapu teve sua prisão decretada pela justiça do Pará na tarde desta segunda-feira. O delegado geral da Polícia Civil do Estado, Luiz Fernandes Rocha, suspeita que ele tenha envolvimento na execução da freira missionária Dorothy Stang, que tinha 73 anos e foi assassinada com seis tiros.

Missionária americana é assassinada no Pará

O proprietário foi o quarto suspeito a receber ordem de prisão pelo crime. Outras três pessoas tiveram a prisão decretada, mas estão foragidas. Dois deles são conhecidos como Eduardo e Pogoió e seriam pistoleiros da região. O terceiro é Amauri Segove Cunha, de alcunha Tato.

A freira foi assassinada na madrugada do dia 11 para o dia 12 de fevereiro. Nesta segunda feira, seu corpo chegou à cidade de Altamira, zona oeste do Pará, e foi levado para a Igreja de Imaculada Conceição. Centenas de pessoas participam do velório e dão seu último adeus à freira. Ainda nesta tarde, será celebrada uma missa por Dom Ermin Krautler e, em seguida, o corpo será levado para Anapu, onde deve ser novamente velado.

Representantes da sociedade civil e de entidades ligadas a questão da Reforma Agrária e dos Direiros Humanos no país participam do velório. A missionária vivia na região há mais de 30 anos e era seu desejo ser enterrada em Anapu.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360214/visualizar/