Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 17:17
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


O mato-grossense Lino Barros, ex-campeão sul-americano dos meio pesados vai mesmo enfrentar o sul-africano naturalizado norte-americano, Joseph Kiuwanuka, em combate valendo o título Mundo Hispânico, programado para a noite do dia 18 de março, uma sexta-feira, no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A confirmação da luta foi feita na manhã desta sexta-feira (11) pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, após oficialização da Confederação Brasileira de Boxe (CBB). Este evento é uma promoção da CBB com a Federação Mato-grossense de Boxe e com apoio da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (SEEL).

Este será a terceira e mais importante apresentação de Lino Barros na Capital mato-grossense. Ele, que já lutou nos ginásios do Verdinho e Fiotão, fará um combate decisivo para a sua carreira, quando tentará decolar na categoria dos cruzadores. Diante de Joseph Kiuwanuka, Lino tentará uma vitória que o deixaria em condições de desafiar o campeão mundial.

Com pressa de chegar à disputa do título mundial dos cruzadores ainda este ano, Lino treina forte, na residência de Rodrigo Minotouro, no Rio de Janeiro, para um de seus maiores desafios. O lutador mato-grossense havia declarado, no início deste ano, que ‘daqui para a frente todas as lutas são decisivas’.

Embora uma empresa de marketing venha a Cuiabá para tratar da promoção, a organização da ‘noitada’ internacional ficará por conta da Federação Mato-grossense de Boxe, dirigida por Sebastião Borges. Em reunião com o chefe de gabinete da Seel, Laércio de Arruda, Borges propôs a realização de mais seis combates no dia 18, sendo cinco preliminares envolvendo pugilistas de Mato Grosso e uma semifinal com lutadores profissionais de São Paulo. Esta semifinal será definida pela CBB.

No evento, preconizado pela Federação Mato-grossense de Boxe como ‘a luta do século’ em Cuiabá, estará presente o representante da CBB e do Mundo Hispânico, Reinaldo Carreira, que trará o cinturão destinado ao vencedor deste desafio. Também estarão em Cuiabá, na ocasião, Rodrigo Minotouro, campeão mundial de vale-tudo e Rogério Nogueira, além de Gabriel de Oliveira, atual técnico de Lino Barros. Os organizadores cobrarão ingressos, já que a bolsa dos atletas é cara. Só o norte-americano embolsará US$ 15 mil pela luta.

Kiuwanuka está treinando em Las Vegas visando o combate contra o brasileiro. O norte-americano já foi campeão mundial pela categoria peso médio e tem um cartel com 36 lutas, das quais, 28 vitórias e oito derrotas. Já Lino realizou 21 lutas, sendo 20 vitórias, das quais 19 por nocaute e apenas uma derrota por pontos.





Fonte: Assesorial/seel-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360269/visualizar/