Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 14:45

    Imprimir


O advogado José de Arruda, de 53 anos escapou da morte. Possivelmente, segundo um policial civil que pediu para não ser identificado, a vítima seria executada após o término de um sequestro-relâmpago que começou por volta das 22h30 do ultimo sábado (12), e terminou no centro de Várzea Grande já no início da madrugada de domingo (13). O que mais impressionou até mesmo a Polícia, no entanto, foi a presença de um garoto de apenas 15 anos entre os seqüestradores.

O seqüestro só teve fim após uma intensa troca de tiros entre bandidos e policiais militares no início da madrugada de ontem, quando três seqüestradores foram presos: O garoto de 15 anos, Anderson Aparecido Cardoso e Jhon Kleber Reis da Silva, 18.. Um suposto quarto assaltante, segundo a Polícia, teria conseguido escapar do cerco policial.

O advogado estava chegando à casa dele em um veículo Santana vermelho, quando foi abordado pelos três homens, dois deles armados de revólveres. Os bandidos o obrigaram a voltar para o carro e o levaram como refém para que ele realizasse alguns saques em caixas eletrônicos.

Arruda e os bandidos, segundo a vítima contou à Polícia, passaram a dar voltas pela cidade de Cuiabá por mais de três horas. Depois de seques em bancos, os quatro seguiram para o centro de Várzea Grande onde um quarto assaltante estaria se sobreaviso. Não exsite ainda, confirmação de que o quatro seqüestrador chegou a participar do crime.

Em Várzea Grande, no entanto, o advogado foi retirado de dentro do Santana e colocado no porta-malas. “Essa foi a grande chance dele e ele, além de aproveitá-la,, também deu muita sorte”, comenta o mesmo policial civil.

Desesperado, Arruda conta que mexeu nos fios das lanternas traseiras do veículo, causando um curto-circuito no carro. O Santana passou a andar em baixa velocidade, e ele conseguiu pular do veículo em movimento.

O advogado avisou a Polícia Militar, que ao fazer buscas pela região central de Várzea Grande, conseguiu localizar o veículo. Mesmo cercados, no entanto, os sequestradores abriram fogo contra a PM, que respondeu, gerando uma troca de tiros. Presos, os bandidos entregaram as armas, um revólver calibre 38 e outro 32. Mais informações também na Coluna Honda.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360311/visualizar/