Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 14:34

    Imprimir


O cardeal de Gênova (Itália), Tarcisio Bertone, representará o papa João Paulo II no enterro da irmã Lúcia dos Santos, que viu a Virgem de Fátima em 1917 e que morreu ontem em Coimbra (Portugal) aos 97 anos de idade. A informação foi divulgada hoje pelo jornal vaticano L'Osservatore Romano, que dedica ampla informação à vida e à morte de Lúcia, sobre a qual diz que foi "testemunha da beleza daqueles olhos (da Virgem) nos quais a história da salvação encontra sentido".

"Aqueles olhos que viram os olhos da Virgem se fecharam docemente", ressalta o vespertino vaticano.

Tarcisio Bertone conheceu Lúcia em pessoa. Com ela, se reuniu em várias ocasiões, a última delas em 9 de dezembro de 2003.

Segundo contou recentemente o cardeal, Lúcia disse-lhe que tinha voltado a ver a Virgem em outras ocasiões, "a última há poucos anos", ressaltou Bertone.

No fim de 2001, um ano depois de que se revelasse o "Terceiro Segredo de Fátima", Bertone, que naquela data era secretário da Congregação para a Doutrina da Fé (ex-Santo Ofício), foi ao convento de Coimbra onde vivia a freira para "esclarecer" alguns aspectos do documento publicado em 26 de junho de 2000.

Nesse dia, o Vaticano revelou totalmente o "Terceiro segredo de Fátima", que se referia -segundo foi informado- ao atentado de 1981 contra João Paulo II, feito na praça de São Pedro do Vaticano, e não contemplava um futuro apocalíptico para o mundo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360313/visualizar/