Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 11:10

    Imprimir


Nesta última semana, o laboratório de análises de soja em Sinop registrou novos focos de ferrugem asiática na Região Norte de Mato Grosso. Um total de 31 foram registrados, sendo 2 em Santa Carmem, 6 em Tabaporã, 7 em Sinop e 16 em Porto dos Gaúchos.

O Nortão do Estado já tem 146 focos, 1 na antiga estrada de Cláudia, 2 em Cláudia, 3 em Vera, 4 na Vila Simione, 12 em Tapurah, 16 em Porto dos Gaúchos e 17 em Tabaporã e Santa Carmem. “Esse número é preocupante, pois afeta os grãos, diminui a produtividade e pode exterminar plantações inteiras”, disse ao Só Notícias a bióloga responsável pelo Laboratório, Cássia Gonçalves da Silva.

Cássia forneceu ainda os números dos focos em outras cidades de Mato Grosso, Campo Novo do Parecis são 54, Lucas do Rio Verde 50, Nova Mutum 121, Sapezal 110 e em Sorriso, que é o campeão nacional de produção de grãos existem 95 focos, um total de 430.

Somados esses números, já são 576 focos nas Regiões Norte e Médio Norte de Mato Grosso. “Essa situação deve ser mudada urgentemente, Mato Grosso corre o risco de perder o status de grande produtor de grãos”, finalizou Cássia.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360377/visualizar/