Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 13 de Fevereiro de 2005 às 09:39
Por: Francis Amorin

    Imprimir


Os corpos das irmãs Kelly Priscila da Silva Rosa, 13, e Luana Natielly da Silva Parteck, de 08 anos, foram localizados após a prisão do vaqueiro Jovelino Lopes Viegas, de 38 anos, que confessou a autoria do duplo homicídio. As vítimas foram violentadas, estranguladas e enterradas em uma pastagem a 500 metros da sede da fazenda. Os cadáveres estava enterrados em duas covas às margens de um riacho na fazenda Modelo, no Km 146 da BR-070, no distrito de Paredão Grande, no município de General Carneiro (451 Km de Cuiabá, na região Leste do Estado).

As menores estavam desaparecidas desde o dia 30 de janeiro, quando foram vistas na garupa de uma motocicleta pilotada pelo acusado. Uma testemunha, cujo nome está sendo mantido em sigilo, foi a chave para que as Polícias Civil e Militar chegassem ao vaqueiro e à elucidação do crime.

As irmãs estavam sepultadas em duas covas de aproximadamente 60 centímetros numa distância de dois metros uma da outra. Os corpos, com várias marcas de violência e sinais de estrangulamento, já estavam em estado de decomposição.

A Perícia Técnica esteve no local para retirar as vítimas e iniciar os exames de necropsias para saber as causas da morte. A polícia ainda não sabe se Jovelino Lopes usou armas ou algum objeto contundente.

Jovelino Lopes Viegas foi trazido às pressas para a Cadeia Pública de Barra do Garças sob forte esquema de segurança pelas ameaças de linchamento da população de Paredão Grande. O crime chocou o distrito e populares já se mobilizavam para fazer justiça com as próprias mãos quando ele foi preso.

Segundo o delegado Adilson Gonçalves, os pais das menores, Valdomiro Alves da Rosa e Rosália Delgado da Silva, chegaram a Paredão Grande há pouco mais de dois meses vindos do sul do país à procura de emprego.

“Deslocamos dois policiais experientes, o Duda e o Loreni, para o distrito e eles conseguiram, através de informações, chegar ao acusado que acabou confessando o crime e levou ao local onde as crianças foram mortas e enterradas”.

Na Delegacia Regional de Barra do Garças, Jovelino disse estar arrependido e negou que tenha estuprado e estrangulado as irmãs. Ele teve a prisão temporária decretada pela justiça e ficará isolado numa cela na Cadeia Pública de Barra.




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360551/visualizar/