Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 13 de Fevereiro de 2005 às 05:29
Por: Isabel Sobral

    Imprimir


Brasília - O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, por meio de sua assessoria, afirmou que o assassinato da freira norte-americana Dorothy Stang, em Anapu no sudoeste do Pará, não ficará sem punição.

Comparando o crime ao assassinato do seringueiro Chico Mendes e à chacina ocorrida no município de Unaí (MG), no início de 2004, onde foram mortos fiscais do Ministério do Trabalho que atuavam na repressão ao trabalho escravo, o ministro da Justiça declarou que a melhor resposta a este tipo de crime é uma "punição penal, dura, rápida e exemplar".

"Este tipo de delito, torpe e cruel, revela profundo desrespeito à sociedade democrática e ao estado de Direito. É um desafio à convivência civilizada semelhante ao que vitimou Chico Mendes ou à chacina de Unaí", disse o ministro. "Este crime não vai ficar sem castigo", completou. Thomaz Bastos informou também que conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o crime, confirmando a determinação do presidente para que todas as medidas sejam tomadas para desvendar o assassinato da freira norte-americana e punir os autores.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360557/visualizar/