Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 19:16
Por: Nika Pereira

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou até o dia 27 de janeiro o prazo para os pais efetuarem a pré-matrícula pela Central de Atendimento Telefônico. Antes a data prevista para o término das ligações era o dia 23. Com o novo prazo, a Seduc tem a certeza de garantir que todos os pais matriculem os seus filhos na rede estadual de ensino.

“Quero tranqüilizar os pais de alunos de que estamos tomando todas as providências para agilizar o processo de atendimento. Nesses primeiros dias, recebemos várias reclamações de que o sistema não estava funcionando. Ocorreu que as linhas ficaram congestionadas pelo número de ligações de alunos já matriculados na rede, que não precisavam ligar para o disque-matrícula”, explica a superintendente de Gestão Escolar, Roberta Penna.

Além de prorrogar o prazo para a pré-matrícula, a Seduc também ampliou o horário de atendimento em duas horas, passando a atender até às 21h. “Por enquanto o horário é esse, mas estudamos a proposta de ampliá-lo novamente. A prioridade da Seduc está sendo de garantir toda criança na escola”, acrescenta a superintendente.

O sistema de pré-matrícula por telefone é somente para alunos novos e em transferência. Estudantes que permanecerão na mesma unidade devem fazer a matrícula direto na escola. Em três dias de funcionamento, o "Disque-Matrícula" já efetuou por volta de 10% das pré-matrículas.

A Seduc está oferecendo 58 mil vagas nos seis Municípios onde o sistema está funcionando. Para efetuar a pré-matrícula, os pais e responsáveis pelos alunos têm que ligar no número 0800.647.3035. Não está valendo a ordem de ligação.

Os municípios que estão sendo atendidos pelo Disque-Matrícula são: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Tangará da Serra. Ao todo, 193 escolas estaduais do Ensino Fundamental e Médio são atendidas pelo sistema.





Fonte: Assesorial/seduc-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360657/visualizar/