Doze pessoas foram detidas na Grande Florianópolis, na madrugada desta quarta-feira (14), suspeitas de participar dos ataques em Santa Catarina.
Desde a tarde de segunda-feira (12), 25 ataques foram registrados no estado. Ônibus foram incendiados em Florianópolis, Navegantes, Itajaí, Blumenau e Criciúma. Bases da PM e presídios foram alvo de tiros. Dois contêineres foram incendiados na capital.
De acordo com a Polícia Militar, por volta da 1h30, dez garotos foram encontrados escondidos em uma creche, no Morro da Caixa - perto do local onde dois contêineres foram incendiados no início da noite de terça-feira (13), em Florianópolis.
Segundo a Polícia Civil, todos negaram a participação no ataque. Até as 7h30 desta quarta-feira, os oitos menores - entre 15 e 17 anos - estavam na 6ª Delegacia de Polícia esperando suas mães para serem liberados. Os outros dois suspeitos, que têm 18 anos, estão detidos na Central da Polícia.
Às 3h50, a Polícia Militar recebeu a denúncia que dois homens iam cometer outro ataque à ônibus em Palhoça. Os suspeitos, de 28 e 30 anos, foram detidos com cinco garrafas de 2 litros de gasolina e uma caixa de fósforos no bairro Ponte Imaruim.
Os dois foram encaminhados para a delegacia de Palhoça, mas depois de prestarem depoimento foram liberados. Um dos homens tem passagem pela polícia de Minas Gerais por porte de drogas.
Ataques na madrugada
Dois ônibus foram incendiados, um foi apedrejado e um presídio foi alvo de tiros na noite desta terça-feira (13) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
Na cidade de Nagevantes, no Vale do Itajaí, dois ônibus foram atacados. Em Florianópolis, um coletivo foi incendiado no bairro dos Ingleses. Em Itajaí, quatro incêndios foram registrados pelos bombeiros. Três carros estacionados na rua e um ônibus, na garagem, foram atingidos com coquetel-molotov.
Em Blumenau, por volta das 23h, um ônibus foi apedrejado e quatro homens jogaram dois coquetéis molotov, que não explodiram. Em Palhoça, um carro foi alvo de atentado também no bairro Vila Nova. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi perto da 1h40.
Comentários