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Desafio da CES 2005 é solucionar o caos digital
A maior feira de entretenimento eletrônico voltada para o consumidor, com mais de 2,5 mil participantes de 110 países, foi aberta hoje depois de um ano de enorme crescimento para o setor. Em 2004, as vendas de produtos eletrônicos nos EUA cresceram 11%, chegando a US$ 113,5 bilhões. A feira tem, também, um grande desafio: ajudar os usuários a resolver o caos da multiplicação de tecnologias e arquivos de vídeo, mensagens, áudio e fotografia.
A proposta da Microsoft, por exemplo, para resolver o caos digital é seu Media Center, uma plataforma de software que se conecta à TV e arquiva de maneira automática todos os materiais de entretenimento digital de seu proprietário, de acordo com seu conteúdo, e permite o acesso mediante um menu. Especialistas do setor de tecnologia acham que Gates está indo na direção certa.
O diretor de operações da Philips nos EUA, Reiner Jens, ressaltou que os consumidores querem mais simplicidade e "sentido comum" a seus acessórios digitais. Uma pesquisa feita pela empresa entre os usuários americanos mostrou que apenas 13% dos consumidores acham fácil usar os equipamentos eletrônicos.
Duas em cada três pessoas disseram que haviam deixado de usar um equipamento por achar que seria muito difícil e um em cada quatro entrevistados afirmou que usa todas as funções, segundo Jens.
A Philips deve lançar um conceito similar ao do Media Center da Microsoft, o The Connected Planet, que começará a ser posto em prática com um centro de música sem fio através do qual as pessoas poderão escutar arquivos de MP3 e outros arquivos digitais por toda a casa.
Mas se a conexão dos sistemas é o grande desafio, a feira não deixa de lado a apresentação de novos produtos, cada vez maiores no caso das TVs e menores no caso dos microchips. A coreana LG Electronics apresentou um aparelho com tela de plasma de 1,8 metro, e a Philips levou sua nova tecnologia Aptura, que elimina muitos dos problemas deste tipo de televisor.
A proposta da Microsoft, por exemplo, para resolver o caos digital é seu Media Center, uma plataforma de software que se conecta à TV e arquiva de maneira automática todos os materiais de entretenimento digital de seu proprietário, de acordo com seu conteúdo, e permite o acesso mediante um menu. Especialistas do setor de tecnologia acham que Gates está indo na direção certa.
O diretor de operações da Philips nos EUA, Reiner Jens, ressaltou que os consumidores querem mais simplicidade e "sentido comum" a seus acessórios digitais. Uma pesquisa feita pela empresa entre os usuários americanos mostrou que apenas 13% dos consumidores acham fácil usar os equipamentos eletrônicos.
Duas em cada três pessoas disseram que haviam deixado de usar um equipamento por achar que seria muito difícil e um em cada quatro entrevistados afirmou que usa todas as funções, segundo Jens.
A Philips deve lançar um conceito similar ao do Media Center da Microsoft, o The Connected Planet, que começará a ser posto em prática com um centro de música sem fio através do qual as pessoas poderão escutar arquivos de MP3 e outros arquivos digitais por toda a casa.
Mas se a conexão dos sistemas é o grande desafio, a feira não deixa de lado a apresentação de novos produtos, cada vez maiores no caso das TVs e menores no caso dos microchips. A coreana LG Electronics apresentou um aparelho com tela de plasma de 1,8 metro, e a Philips levou sua nova tecnologia Aptura, que elimina muitos dos problemas deste tipo de televisor.
Fonte:
Agência EFE
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360832/visualizar/
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