Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 05:52
Por: Clarissa Thomé

    Imprimir


Rio de Janeiro - Uma operação da Polícia Militar deixou três mortos em morros do Complexo do Alemão, na Penha, zona norte da cidade. Após o confronto, uma equipe do Corpo de Bombeiros, que tentava retirar um dos feridos, foi encurralada por traficantes, no Grotão. A polícia teve de voltar à região, para resgatar os bombeiros. O homem ferido morreu antes de chegar ao Hospital Getúlio Vargas.

Duzentos homens de quatro batalhões (Rocha Miranda, Olaria, Ilha do Governador e Maré) participaram da operação, que tinha o objetivo de desarticular as quadrilhas de traficantes que agem na área. Eles fizeram incursões simultâneas nos morros da Chatuba, Fé, Grotão e Caixa D´Água.

Houve intensa troca de tiros em vários pontos do complexo de favelas. No Morro da Chatuba, dois homens foram mortos no confronto com a polícia. Com eles foram encontrados uma pistola, um revólver e uma granada. Nenhum dos mortos tinha identificação.

O Complexo do Alemão é uma das áreas mais perigosas do Rio. Foi ali que o traficante Eduíno Eustáquio de Araújo Filho, o Dudu, ficou escondido depois de comandar uma invasão à Rocinha, na Semana Santa.

No fim de novembro, traficantes dispararam a esmo contra participantes de um baile funk no Morro da Chatuba, que se recusaram a interromper a festa depois da morte de um dos integrantes da quadrilha. Cerca de 40 jovens ficaram feridos. Na ocasião, a polícia teve de montar uma operação com apoio até de helicóptero para que a perícia na área do crime pudesse ser realizada.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360845/visualizar/