O Grêmio deve ter três reforços de peso para o confronto com o Millonarios, às 22h de quinta-feira, no El Campín, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Gilberto Silva, Kleber e Elano treinaram normalmente na tarde desta terça-feira e tem tudo para ficarem livres para Vanderlei Luxemburgo os escalar para a decisão.
O trabalho comandado por Luxemburgo dividiu o grupo em dois e foi realizado no Ecopetrol, clube amador da cidade e que disputa competições de beisebol, softbol, futebol, futsal e ginástica. Aqueles que atuaram na vitória sobre o São Paulo, que garantiu o Grêmio na Copa Libertadores, fizeram apenas trabalhos regenerativos. Já o restante do elenco, e aqui estavam Gilberto Silva, Kleber e Elano, fez um trabalho de finalizações a gol.
O zagueiro e o meia se recuperam de lesão muscular na coxa direita, enquanto o Gladiador curou torção no tornozelo esquerdo. Com a vantagem de 1 a 0 no primeiro jogo com os colombianos, o Tricolor Gaúcho pode até perder por um gol de diferença, desde que marcando gols, que não perde a classificação para a semifinal da Sul-Americana. Se passar, o adversário será o São Paulo, para enquadrar o chaveamento e evitar que dois brasileiros cheguem à final.
Comentários