Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Janeiro de 2014 às 18:46

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação em Construção e Manutenção de Redes de Distribuição Elétrica, oferecido pela Escola de Eletricistas da Cemat em Cuiabá. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de janeiro (quinta-feira) no Complexo Barro Duro, em Cuiabá. Ao todo, 20 pessoas serão selecionadas para participar do treinamento, que é gratuito.


 
As inscrições são realizadas de 7h30 as 11h30 e de 13h30 as 17h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CFAP) da Cemat. Podem participar homens e mulheres com idade entre 18 e 35 anos, que tenham concluído o Ensino Médio e possuam carteira de habilitação. Os interessados também precisam ter disponibilidade para comparecer às aulas, que serão ministradas em período integral.


 
Para fazer a inscrição, é preciso que o candidato apresente cópia e original dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, carteira de habilitação, certificado e declaração de conclusão do Ensino Médio, comprovante de quitação com o Serviço Militar, título de eleitor e comprovante de residência. Na falta de um dos documentos exigidos, a inscrição não será efetivada.


 
O curso é uma atividade do programa Escola de Eletricistas Cemat, desenvolvido com o objetivo de atender o mercado mato-grossense, formando profissionais qualificados para atuar no ramo de eletricidade.


 
Seleção - O processo seletivo será composto por duas fases. Na primeira, os candidatos farão uma prova de múltipla escolha, com questões de Matemática e Língua Portuguesa, no dia 10 de janeiro. Os candidatos aprovados na primeira etapa passarão ainda por uma fase classificatória, que consistirá em teste de aptidão de trabalho em altura, índice de massa corpórea e redação, dia 14 de janeiro. O resultado do concurso será divulgado no dia 15 de janeiro e as aulas começam dia 20.


 
Os selecionados receberão uma bolsa em dinheiro, mais auxílio com transporte e alimentação. De acordo com a gerente de Gestão de Pessoas da Cemat, Sandra Maria Bastos Marques, o projeto vai além da capacitação. “É uma iniciativa de importante valor social. Além de formar mão-de-obra qualificada para suprir as necessidades do mercado, o projeto também é uma oportunidade para quem deseja aprender uma profissão, ter mais qualidade de vida e garantir um futuro melhor”, defende Sandra.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361/visualizar/