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Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 20:37
Por: Danilo Fantinel

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Alguns estilistas e grifes darão os primeiros passos no mercado da moda ao promoverem seus desfiles no Fashion Rio, que começa no próximo dia 11 e vai até o dia 15 no Museu de Arte Moderna (MAM). Veja abaixo quem são e como serão as coleções destes novos designers.

» Confira a programação completa!

Oestudio

Desde quando existe?

Oestudio, assinado pela estilista Anne Gaul, existe há três anos.

Qual o público alvo?

Jovens, pessoas ligadas à moda, gente em contato com tendências atuais.

Como será a coleção outono-inverno? Qual a inspiração?



Conforme a assessora de imprensa Luiza Bins, a coleção enfoca a relação da tecnologia da comunicação com o cotidiano, as interferências e os ruídos do dia-a-dia. Foi desenvolvida em parceria com uma empresa de telefonia celular. O nome da coleção é 88031616.

Como será o desfile? Algum convidado especial?

Os modelos usarão objetos em contato com o corpo. As roupas não tem cavas nem abotoaduras, porém, alguns botões estarão fixados em pontos energéticos do corpo.

Onde vende?

No atelier d'Oestudio, na Gávea, no Rio.

Maria Fernanda Lucena

Desde quando a grife existe?

Há um ano e meio. Antes, Maria fazia figurino na Rede Globo, onde trabalhou por sete anos. Saiu de lá e foi para a faculdade de moda. Depois, foi trabalhar na Maria Bonita, onde ficou por duas coleções. Após isso, decidiu abrir sua marca. Já desfilou no Fashion Rio por dois anos, sempre como "nova estilista". Nesta temporada, faz sua estréia, tendo um desfile próprio.

Qual o público alvo?

Mulheres dos 25 anos em diante. "Não é para adolescentes", disse Maria Fernanda.

Como será a coleção outono-inverno? Qual a inspiração?

"São várias inspirações. É uma colcha de retalhos: há uma homenagem a Zuzu Angel (a figura de anjo estilizado foi bordada em um vestido), uso de vários materiais, como Zuzu fazia, uma viagem pelo mundo do artista plástico Gustav Klimt, utilizando bordados em organza, entre outros temas inspiradores.

Como será o desfile? Algum convidado especial?

A cenografia será feita com tranças de linho rasgado, com pequenos espelhos que refletem a luz. "É uma pequena instalação", afirmou. O casting é de modelos. Julia Petit fechará o desfile.

Onde vende?

Tem show room no Rio e vende em outros Estados também.

Super Lucy in the Sky

Desde quando existe?

A grife Lucy in the Sky, assinada por Lucy Góes, existe há 15 anos, mas a Super Lucy in the Sky, sua segunda marca, tem apenas dois anos de vida. Super Lucy tornou-se uma grife própria porque, dentro da Lucy in the Sky, havia algumas estampas mais coloridas e mais jovens do que a maioria das outras peças."Desmembrei a marca para fazer uma linha independente", disse Lucy, que assina as duas marcas sozinha.

Qual o público alvo?

Jovens, por causa das cores e formas. "Alguém que trabalha não se veste tão colorido. Os jovens podem andar assim. Mas não há muita idade definida entre clientes. Os públicos consomem para momentos diferentes", disse Lucy.

Como será a coleção outono-inverno? Qual a inspiração?

"Comecei a fazer o inverno com o tema 'odeio inverno'. Tem estampas que tem a ver com isso, e estampas com cara de praia. Depois, passei para a 'preguiça do inverno', com matéria-prima natural, algodão de diferentes pesagens. No final, o tema ficou 'Garatuja' (aqueles primeiros traços de desenhos infantis) , com cara de criança, misturando formas e cores, com desestruturação", afirmou a estilista.

Como será o desfile? Algum convidado especial?

O cenário terá a cara da coleção. Será muito gráfico, misturando fantasia e realidade. Onde vende onde?

Lucy in the Sky tem loja própria no Rio.

Melk Z-da

Desde quando existe?

Melk começou a trabalhar com moda ano passado. Antes, ele desenhou em lojas de tecidos por três anos. Decidiu se inscrever em concurso no Recife, ficando entre os quatro finalistas para desfilar. O nome da marca, e de Melk, é hebraico.

Qual o público alvo?

Jovem, antenado, vanguardista.

Como será a coleção outono-inverno? Qual a inspiração?

"Sempre trabalho com insetos. Ano passado era a libélula. Agora é o besouro. O nome da coleção é Besouro Imperial", disse Melk, que desde criança gosta de insetos.

Como será o desfile? Algum convidado especial?

A coleção foi desenvolvida em cima da estrutura do inseto, com cores e cintilâncias, sempre em um conceito que possibilita a vestimenta.

Onde vende onde?

No Recife, na Loja Moda Nacional.




Fonte: Redação Terra

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