Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 17:30

    Imprimir


São Paulo - As doações às vítimas das ondas gigantes que atingiram a Ásia serão recolhidas até quinta-feira no Depósito do Fundo Social de Solidariedade, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo. Cruz Vermelha recebe até domingo no Rio e algumas instituições abriram contas para ajuda em dinheiro.

De acordo com a Defesa Civil, os donativos de maior necessidade são arroz e farinha de trigo. O endereço do local de recebimento em São Paulo é Rua Marechal Mario Guedes, nº 301, Jaguaré e os produtos podem ser entregues das 9h às 18h.

Outras formas de doar

No Rio, todos os quartéis de bombeiros da capital e da Baixada Fluminense recebem os donativos. Os produtos também podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha, que fica na Praça da Cruz Vermelha, nº 10, Centro. O último vôo confirmado que irá levar os donativos para a Ásia parte no domingo. Os produtos mais solicitados são alimentos não perecíveis e água mineral, seguidos de roupas, cobertores caixas de papelão e fitas adesivas para embalagem.

O movimento Viva Rio e o consulado do Sri Lanka irão receber doações no posto 9, em Ipanema, no próximo domingo. O consulado já conseguiu conteineres e vôos para encaminhar as arrecadações aos países que necessitam de ajuda. As doações também podem ser feitas na sede do Viva Rio, que fica na Rua do Russel, 76, na Glória.

Ajuda em dinheiro

O Unicef abriu uma conta especialmente para arrecadar fundos destinados a atender os cerca de 1,5 milhão de crianças e adolescentes que sobreviveram aos tsunamis. Até a manhã desta quarta-feira, mais de R$ 135 mil já haviam sido arrecadados.

Os depósitos deverão ser feitos em favor do Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF, na agência 3382-0, conta corrente nº 404700-1, do Banco do Brasil. Não existe um valor mínimo para as doações.

Outra instituição que abriu uma conta para ajudar as vítimas de tsunamis foi a Cruz Vermelha. As doações podem ser depositadas no Banco do Brasil, conta número 400.087-0, agência 2865-7. O valor será encaminhado à Federação e ao Comitê Internacional que providenciam a compra de remédios, comida e o que mais for necessário, em locais próximos aos da tragédia.

Cada centavo um produto

De acordo com o Unicef, com 16 centavos pode-se comprar um pacote de terapia de reidratação oral para tratar uma criança com desidratação severa. R$ 14 são suficientes para comprar um kit emergencial com medicamentos e equipamentos médicos para cobrir as necessidades básicas de saúde de uma pessoa por três meses.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361236/visualizar/