Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 16:57

    Imprimir


Em apenas seis minutos, o Real Madrid, de Ronaldo e Roberto Carlos, conseguiu marcar um gol na Real Sociedad e vencer a partida, válida pela temporada 2004/05 do Campeonato Espanhol, por 2 a 1. O jogo relâmpago, realizado com portões abertos, marcou a estréia do técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe de Madri.

O duelo tinha sido interrompido no dia 12 de dezembro por causa de uma ameaça de bomba, não confirmada. A partida, válida pela 15ª rodada do Espanhol, estava empatada em 1 a 1 -- nesse dia, Ronaldo havia marcado para o Real Madrid, e o turco Nihat Kahveci, para a Sociedad.

No dia 12, cerca de 70 mil torcedores tiveram que deixar o Santiago Bernabéu, em Madri, após a polícia espanhola receber um telefonema anônimo anunciando que iria explodir um artefato no estádio. A polícia, no entanto, vasculhou o campo do Real e nada encontrou.

Sexto sul-americano a comandar o Real, Luxemburgo, campeão brasileiro de 2004 pelo Santos, assumiu a equipe madrilena na última quinta-feira. O treinador brasileiro foi contratado para o lugar de Mariano García Remón, que deixou o cargo por causa da má campanha no Nacional.

O Real decidiu a partida num lance do atacante Ronaldo, que invadiu a área da Real Sociedad e foi derrubado, no quarto minuto dos seis que foram jogados nesta quarta-feira. O francês Zinedine Zidane se encarregou da cobrança e garantiu os três pontos para sua equipe.

Em seguida, Luxemburgo sacou Ronaldo, que foi muito aplaudido, e colocou em campo o zagueiro Pavón para segurar o resultado. Antes do final da partida, o treinador ainda tirou o atacante Raúl para a entrada de Solari. No final, os jogadores festejaram muito a vitória "suada".

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 32 pontos na tabela de classificação, dez a menos do que o líder do torneio, o Barcelona, liderado pelo meia-atacante brasileiro Ronaldinho, melhor jogador da Fifa em 2004. O Valencia aparece em segundo lugar, também com 32.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361244/visualizar/