Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 16:28
Por: Ana Paula Scinocca

    Imprimir


São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse hoje que o confisco de R$ 145 milhões do caixa da Prefeitura de São Paulo, efetuado pelo Banco do Brasil no último dia 30, por conta de não-pagamento da parcela da dívida com o Tesouro em dezembro, surpreendeu a todos. "A impressão que se tinha era que a Prefeitura estava pagando a dívida e cumprindo o acordo. Acabamos todos surpreendidos com a notícia", comentou ele. Alckmin disse ainda estar confiante na busca de um entendimento para solucionar o problema. "Esta foi a razão da ida do prefeito (José Serra) ao ministro da Fazenda (Antonio Palocci)", ressaltou.

p>Serra e Palocci se encontraram no mês passado para discutir a questão financeira de São Paulo. A dívida do município chega a R$ 30 bilhões, valor equivalente a quase 2,4 vezes a receita líquida da cidade.

Na avaliação de Alckmin, só há um caminho a ser percorrido por Serra para colocar as finanças do município em ordem. "Acredito que o Serra vai fazer sacrifício, mas vai recuperar as finanças da cidade. Ele vai imprimir uma política de austeridade, de conter gastos supérfluos e de melhor eficiência no gasto público", disse. "Assim, será possível a recuperação das finanças", emendou.

Ontem, o secretário municipal de Finanças de São Paulo, Mauro Ricardo Costa, anunciou que a prefeitura paulistana tem como meta reduzir em 20% o gasto com custeio, ou seja, despesas com materiais e serviços em geral. A previsão




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361252/visualizar/