Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 21:04
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Cuiabá - Depois de 22 horas, terminou a rebelião de detentos do presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá. No começo da tarde desta terça-feira seis reféns - cinco agentes carcerários e uma psicóloga - foram libertados. Ninguém ficou ferido.

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, Francisco Faiad, que participou das negociações para a libertação dos reféns, afirmou que a rebelião só teve fim porque algumas das reivindicações dos presos puderam ser atendidas de imediato, entre elas a permissão de banho de sol para presos de alta periculosidade, a melhoria da alimentação e a revisão dos processos.

"Também nos comprometemos a apurar as denúncias apresentadas pelos detentos, de maus-tratos dentro do presídio", afirmou Francisco Faiad. Entre as reivindicações que não foram atendidas hoje está o pedido dos presos de substituição do diretor do presídio Pascoal Ramos. O pedido será examinado posteriormente pela Secretaria de Segurança do Estado.

No começo da noite de segunda-feira, luz, água e alimentação foram cortadas. As negociações com os presos, que haviam sido suspensas, foram retomadas às 8 horas da manhã de hoje.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361445/visualizar/