Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 12:27
Por: João Magalhães

    Imprimir


São Paulo - A história gerou polêmica. No início da semana, o estudante canadense Josh Kaplan, de 20 anos, colocou à venda no eBay o domínio tsunamirelief.com, referência a ajuda para as vítimas do tsunami, por 50 mil dólares.

A reação foi imediata. O New York Post deu a notícia e chamou Josh de “Rato da Onda”. Em outras palavras, o jornal acusava o jovem de tirar proveito da tragédia asiática.

Ontem, Linda Kaplan, mãe de Josh, disse que tudo não passava de um grande mal entendido. “A intenção de meu filho era doar o dinheiro às vítimas do maremoto”, ela afirmou à Reuters.

O domínio tinha sido registrado inicialmente pela jornalista freelance norte-americana Michelle Tirado, que o repassou graciosamente a Josh, uma vez que este se apresentou como representante de uma entidade de socorro internacional. Quando Michelle viu a oferta no eBay, denunciou-a como fraude.

Segundo a Reuters, Josh, muito abalado com a acusação do Post, ainda não decidiu se prossegue com o anúncio no eBay ou se devolve o domínio a Michelle.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361603/visualizar/