Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Janeiro de 2005 às 22:40
Por: Evandro Fadel

    Imprimir


Curitiba - O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), criou nesta segunda-feira um grupo de trabalho que será responsável pela elaboração do Plano Plurianual 2006/2009 e outro para o controle da execução orçamentária. Foram as primeiras iniciativas do prefeito na estréia no cargo. Nas entrevistas, foi bastante cobrado em razão de suas afirmativas de que é possível baixar a tarifa do transporte coletivo, hoje em R$ 1,90. Segundo ele, uma equipe começa esta semana a analisar as planilhas de custo, a fim de estabelecer a "tarifa justa".

Antes, participou de um culto ecumênico nas dependências da prefeitura, conduzido pelo arcebispo de Curitiba, Moacir José Vitti, e pelo presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, José Pimentel de Carvalho.

Em 90 dias, a comissão de análise da execução orçamentária deverá apresentar um relatório sobre todas as despesas e contratações da prefeitura no primeiro semestre. "A nova lei orçamentária prevê uma alteração de até 20% no orçamento aprovado, isso permite aos novos administradores adequar o orçamento às prioridades iniciais", disse o secretário de Finanças, Edson Neves Guimarães.

O prefeito reafirmou que pretende atender sobretudo a área social. "As ações acontecerão na periferia, que é onde estão os maiores e mais graves problemas sociais", ressaltou. "São as famílias que mais precisam da ação pública".




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361727/visualizar/