Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 03 de Janeiro de 2005 às 19:40

    Imprimir


Cabul - Um soldado americano foi morto e três ficaram feridos em confronto com militantes no leste do Afeganistão, informou hoje o porta-voz militar dos EUA, major Mark McCann. Esta é a segunda baixa americana em poucos dias e a 118ª desde o início da operação antiterrorista dos EUA no Afeganistão no final de 2001. Segundo McCann, o confronto ocorreu em uma área próxima a Asadabad, na província de Kunar. O soldado morreu na explosão de duas bombas caseiras lançadas pelos militantes contra forças americanas.

Kunar faz parte do cinturão sul e leste do Afeganistão, onde insurgentes continuam a combater as forças lideradas pelos EUA, que, por sua vez, mantêm a busca por membros do ex-regime Taleban e por líderes da Al-Qaeda na área.

O coronel Gary Cheek, comandante das forças dos EUA no leste do país, disse que recentemente ordenou o envio de tropas adicionais a Kunas para ajudar a convencer a população local a parar de dar refúgio aos militantes.

A área montanhosa próxima à fronteira com o Paquistão é vista como uma fortaleza para o renegado senhor da guerra afegão Gulbuddin Hekmatyr, um ex-primeiro-ministro que se uniu ao Taleban prometendo expulsar as forças estrangeiras do país.




Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361783/visualizar/