Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Janeiro de 2005 às 17:34

    Imprimir


A apresentação do carioca Oswaldo de Oliveira Filho encerra hoje uma turbulenta semana para a direção do Santos. Quando apresentar o novo técnico, às 16 horas na sede do clube, a equipe poderá, enfim, reiniciar o projeto para a temporada 2005.

Tudo começou na tarde de quarta-feira, 29 de dezembro, quando Wanderley Luxemburgo se reuniu às pressas com a diretoria do Peixe e pediu dispensa para aceitar a proposta do Real Madrid, da Espanha. Além do técnico, o alvinegro ainda perdeu o preparador físico Antônio Mello e o coordenador Marco Moura Teixeira.

Depois de especular Emerson Leão, Muricy Ramalho, Tite, Carlos Bianchi e Nelsinho Baptista, o clube ficou sem opções e acatou o pedido do elenco, liderado por Ricardinho, convidando Oswaldo de Oliveira, que aceitou prontamente no último dia de 2004.

Porém a nova contratação não agradou parte da torcida, que vê com desconfiança a chegada de um treinador que vem de uma temporada infeliz. No ano passado, sob o comando de Oswaldo, o Corinthians escapou na última rodada do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Paulista e ainda sofreu quatro derrotas em sete jogos no Brasileiro.

O comandante foi demitido com o time na 17ª posição e, quatro rodadas depois, assumiu o Vitória, que também enfrentou sérios problemas nas mãos de Oswaldo. Em 14 jogos, foram três vitórias, quatro empates e sete derrotas, capotando o time da décima para a 17ª posição do Brasileiro, o que provocou a demissão do técnico.

Após quatro meses desempregado, o carioca se torna um técnico empregado nesta segunda-feira, quando assina o contrato com o Peixe e concede a primeira entrevista coletiva no comando do atual campeão brasileiro.

Antes da apresentação formal, Oswaldo deve ter uma reunião com a diretoria para definir a equipe nesta temporada. A prioridade é a renovação do contrato dos jogadores, que foram campeões nacionais. Na lista estão o goleiro Júlio Sérgio, os laterais Léo, Márcio e Flávio, o zagueiro Ávalos, os volantes Fabinho e Bóvio, o meia Marcinho, e os atacantes Basílio e William.

Além disso, o técnico santista precisa avaliar os reforços para o time. A principal carência é a lateral-direita após a saída do titular Paulo César, que não acertou a renovação com o alvinegro e pode se transferir para o Corinthians. Um zagueiro, dois meio-campistas, um goleiro e um atacante também podem ser solicitados para compor o elenco.

Entre os cotados para integrar esta relação estão o meia Tcheco, o zagueiro Edu Dracena, o goleiro Fábio e o atacante Fernandão. Mas tudo passará antes pela apresentação do carioca de 54 anos, que inicia nesta segunda o trabalho para buscar a terceira taça da Copa Libertadores ao Peixe.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361818/visualizar/