Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 03 de Janeiro de 2005 às 14:15

    Imprimir


Os reajustes aplicados pela Casa de Saúde Santo Agostinho Ltda nos valores da tabela do SUS foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A instituição do município de Francisco Beltrão, no Paraná, havia reajustado os valores da tabela do SUS no percentual de 9,56 % após decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre. O presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, concedeu liminar à União, para suspender os efeitos de decisão do TRF.

O ministro Edson Vidigal acolheu o argumento da União de que a decisão do TRF possui alto potencial lesivo à saúde pública, à ordem administrativa e à economia pública, em razão do prejuízo causado ao Tesouro Nacional devido à possibilidade de abrir ações semelhantes em outras instituições.

A União requereu ao STJ a suspensão dos efeitos da tutela antecipada concedida pelo TRF da 4ª Região, sustentando que, se o governo for obrigado a pagar aos hospitais privados conveniados do SUS valores que não entende devidos, poderá ter de desembolsar quase R$ 15 bilhões.

Esse dinheiro, evidentemente, vai ser desviado das verbas destinadas ao atendimento médico-hospitalar da população, principalmente daquelas camadas mais desprotegidas e carentes.




Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361871/visualizar/