Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 03 de Janeiro de 2005 às 13:55

    Imprimir


A organização humanitária Crescente Vermelho da Malásia, que organiza as ajudas destinadas a Sri Lanka e Indonésia, solicitou o envio de mais dinheiro e menos roupa aos atingidos pelo maremoto do último dia 26, informou nesta segunda-feira a agência oficial Bernama.

A diretora de relações internacionais do Crescente Vermelho da Malásia (MRCS), Jayanthy M. Maruthan, disse que o escritório da organização em Kuala Lumpur está repleto de roupas de que as vítimas não precisam.

"Chegou um ponto em que nos vemos obrigados a jogar fora a roupa que nos chega. A Cruz Vermelha Internacional, junto com o Crescente Vermelho, está pedindo que por favor não se envie mais roupa ao Sri Lanka nem à Indonésia porque estão saturados e já não sabem onde colocá-la", acrescentou a diretora.

"As áreas atingidas precisam de dinheiro para poder reconstruir suas vidas depois do desastre", declarou, por sua vez, Azrul Mohd Jalib, diretor de comunicações do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC).

"As pessoas às vezes esquecem que as vítimas também precisam reconstruir suas casas, estradas e outras infra-estruturas para voltar à normalidade", disse o representante do ICRC.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361876/visualizar/