Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 03 de Janeiro de 2005 às 13:05

    Imprimir


Clóvis Sahione pediu nesta segunda-feira reconsideração do habeas-corpus indeferido no última dia 28 pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Edson Vidigal, para que Belo seja solto e possa responder o processo em liberdade. Segundo Sahione, o Ministério Público havia pedido revisão do caso, mas não citou formalmente que queria o aumento da pena de Belo, de seis para oito anos.

Caso a reconsideração não seja aceita, o cantor terá de aguardar até o dia 2 de fevereiro, data em que o Ministério Público Federal volta do recesso judicial e poderá se pronunciar sobre o caso.

O cantor, que passou as festas de final de ano preso, está detido desde o início de novembro no presídio Ary Franco, em Água Santa, zona Norte do Rio de Janeiro, acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

v Condenado à pena de seis anos de reclusão em regime fechado, Belo teve a pena aumentada para oito anos por decisão da 8ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro.

As Suspeitas

As suspeitas de envolvimento de Belo, 30 anos, com traficantes surgiram em 2001 a partir de escuta de gravações de conversas telefônicas, autorizadas pela Justiça, entre ele e o traficante Valdir Ferreira, o Vado, chefe da venda de drogas na Favela do Jacarezinho.

Vado foi morto em 20 de agosto de 2002, durante confronto com policiais militares na favela.

Nas conversas telefônicas gravadas, o traficante pedia um empréstimo de R$ 11 mil para comprar um "tecido fino" e em troca, daria um "tênis AR" para Belo. Para a polícia, os termos são códigos do tráfico, sendo que "tecido fino" significa cocaína, e o tênis, um fuzil AR-15.

Belo ficou preso, preventivamente, de 6 de junho a 12 de julho de 2001, na carceragem da Divisão Anti-Seqüestro da Polícia Civil. Ele foi solto graças a um habeas-corpus.




Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361888/visualizar/