Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 31 de Dezembro de 2004 às 14:34
Por: João Magalhães

    Imprimir


Exibindo fotos, nomes e nacionalidades, centenas de sites ajudam a localizar os desaparecidos da tragédia asiática.

São Paulo - “Onde está você?”. Mensagens breves como essa, ao lado de fotos, nomes e nacionalidades, estão surgindo em centenas de sites que ajudam a localizar os desaparecidos da tragédia asiática.

“Estou desesperadamente à procura de meu marido Jeffrey e de meu filho de quatro anos Aidan. Não tenho notícias deles, desde que voaram no domingo para a Tailândia. Jeffrey, se você e Ainda estiverem vivos, me digam, por favor”, apela Jaclyn Higgs, da Califórnia, no site da BBC .

No Phuket Disaster Message Board , da Suécia, pais que teve o maior número de vítimas do tsunami, a jovem Glen Barlow, conseguiu saber que seu tio Nigel Atterbury e seus sobrinhos Lotta e Alec sobreviveram ao maremoto e estavam viajando de volta para casa.

O estudante italiano Valeiro Natale, que mantém um site sobre o seriado de televisão The Simpsons, transformou-o num quartel-general de buscas. Como o site é muito popular, centenas de compatriotas de Natale tem recorrido a ele para tentar achar familiares que estavam em ilhas devastadas pelo terremoto de domingo. Graças ao garoto, dois turistas italianos desaparecidos -- Dario Collodi e Liliana Giordanino -- foram encontrados.

“Solidariedade é a palavra-chave neste momento em que o mundo chora os mortos pelo tsunami”, diz Natale.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362099/visualizar/