Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 31 de Dezembro de 2004 às 08:13

    Imprimir


O Residencial Alto da Boa Vista promete ser o bairro com o maior número de benefícios a receber em 2005. A informação é do diretor da administradora Habitabem, Antônio Carlos Cabral Amaral, que vem mantendo contatos freqüentes com o governo estadual.

Cabral afirma que a Avenida Beija-flor, a principal do bairro, terá sua pavimentação concluída no próximo ano, logo após o término do período chuvoso. “Já conversamos com o governo do Estado e com certeza teremos esse benefício a oferecer aos moradores”, disse. A avenida conta com apenas uma via pavimentada.

Outros benefícios anunciados por Antônio Carlos Cabral Amaral dizem respeito à segurança pública e à saúde. Um posto de saúde e um posto policial já foram construídos pela Habitabem e doados ao Poder Público. Em 2005, segundo o empresário, as duas benfeitorias serão reformadas e reativadas. Há também projetos para uma rotatória na entrada do bairro, na confluência da Estrada do Alto da Boa Vista com a Avenida Beija-flor, e outra na ligação do bairro com as imediações do Aeroporto Municipal, cujo projeto já está concebido e aprovado pelo governo estadual através do secretário Luís Antônio Pagot.

Porém, há outras obras que são mais destacadas pelo diretor da Habitabem. Trata-se da construção de 110 casas populares, que estão em andamento e serão entregues a partir de março próximo. No decorrer de 2005, há a possibilidade da construção de mais 100 casas. Todas as residências contarão com terreno de 360 metros quadrados. Também há um projeto da Habitabem para a construção de 90 sobrados, que serão financiados aos compradores.

Outros dois destaques para o Residencial Alto da Boa Vista são o centro de Cidadania para múltiplo uso, cujas obras terão início em 2005, e a Farmácia de Manipulação, que terá uma área construída de 500 metros quadrados numa área de 6.750 m², na parte central do bairro. Cabral lembra que a área da Farmácia de Manipulação já está escriturada, com projeto pré-concebido aprovado.

Moradores querem asfalto e limpeza de lotes:

Apesar de afastado da cidade, o Residencial Alto da Boa Vista é um dos mais tradicionais bairros de Tangará da Serra e a maior parte dos moradores não se arrepende de ter investido na localidade.

O bairro conta boa rede de energia, um sistema com farto abastecimento de água a partir de um poço artesiano de grande vazão - e há outro ainda não utilizado, possui uma escola de ensino fundamental (CMEF Décio Burali), linhas de ônibus urbano e bom acesso ao centro da cidade.

Porém, como em todos os lugares de todas as cidades, há reclamações. A maior reivindicação é pavimentação asfáltica, seguida de uma iluminação urbana mais eficiente e a limpeza dos mais de 1.000 lotes ainda vazios. Os moradores querem ainda um posto policial para aumentar a segurança no bairro.

Para o casal Ivo e Nair Schirmer, que mora há oito anos numa casa construída num lote de 13 por 20 metros na Avenida João de Barro, o Residencial Alto da Boa Vista é um ótimo local para se viver. “Aqui é tranqüilo e arejado. O que falta é um pouco mais de infra-estrutura”, diz Ivo Schirmer, referindo-se principalmente ao asfalto. A esposa, Nair, diz que o asfalto é fundamental e, como toda dona-de-casa, fica de cabelos em pé com o barro na época das chuvas e com a poeira nos tempos de estiagem.

A moradora Maria Ferreira da Silva, 45, mãe de sete filhos com três ainda morando com ela na Rua Pardal, também gosta de residir no Alto da Boa Vista. Mas não deixa de reclamar. Além do asfalto, Dª Maria quer melhor iluminação pública, a limpeza dos lotes vagos e mais segurança. “Já me roubaram. Entraram na minha casa e levaram meu aparelho de som e uns quantos Cds”, disse Maria, que há 10 anos mora no bairro.

Segundo o diretor da Habitabem, Antônio Carlos Cabral Amaral, a questão da segurança será resolvida com a reativação do posto da Polícia Militar. Quanto ao asfalto, Cabral lembra a pavimentação de uma via da Avenida Beija-flor e da possibilidade de pavimentação da Avenida João de Barro. Nas demais ruas do bairro, a pavimentação deve ser viabilizada através de parceria entre os próprios moradores com a prefeitura, ou ainda através de convênio com a União ou o governo do Estado.

Quanto à iluminação pública, o sistema já existente foi implantado pela Habitabem. Porém, o sistema é responsabilidade do Poder Público. Sobre os lotes vagos, a limpeza é de responsabilidade exclusiva dos proprietários.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362198/visualizar/