Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 27 de Dezembro de 2004 às 10:23

    Imprimir


O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Vantuil Abdala, retoma hoje, a partir das 16h, a audiência de conciliação entre representantes das Indústrias Nucleares do Brasil S.A. (INB), antiga Nuclebrás, e do sindicato dos trabalhadores. A mediação começou na última quarta-feira, mas foi interrompida para que a entidade sindical submetesse à decisão de assembléia a proposta do presidente do TST.

Ele sugeriu que fosse aceita a oferta da empresa de reajuste salarial de 7,9%, com pagamento dos dias parados e o compromisso formal da direção da INB de realizar esforços para a implantação do plano de cargos e salários até julho de 2005.

Os funcionários da INB, que trabalham nas usinas nucleares de Angra, estão em greve desde 16 de dezembro. A empresa e o sindicato ajuizaram dissídios coletivos no TST, o primeiro com pedido para que a greve seja declarada a abusiva e o segundo com uma pauta de reivindicações, sendo a principal delas a implantação de um sistema de cargos e salários, que representará aumento de 45% a 60% na remuneração dos funcionários.

O presidente do TST determinou o funcionamento das atividades mínimas da empresa, com o retorno ao trabalho, a partir de zero hora da última quinta-feira, do pessoal que consta da lista elaborada de comum acordo entre a direção da INB e o sindicato. Se os empregados não retornarem ao trabalho será aplicada multa de R$ 10 mil por dia ao sindicato. As informações são do site do TST.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362297/visualizar/