Percival firma convênio com o BB para beneficiar comunidade carente
Com a implantação da Estação Digital, Rondonópolis passa a integrar o grupo de 50 municípios contemplados com o projeto em 2004. Apenas as cidades de Rondonópolis e Água Boa foram contempladas com o projeto de inclusão digital, em Mato Grosso.
O gerente da agência central de Rondonópolis, Francisco Fontinelli Tahin, explicou que a Fundação BB investirá cerca de R$ 43 mil na aquisição de dez micro-computadores e os demais equipamentos necessários para o funcionamento da Estação Digital que tem como meta incluir pessoas carentes no mundo digital. “Muitas pessoas ainda não têm acesso à Internet”, comentou. A expectativa é atender cerca de 70 pessoas por dia com acesso à Internet, pesquisa e orientação. O Banco se responsabilizará também pela manutenção do projeto, nos primeiros seis meses.
A prefeitura oferecerá o espaço físico para funcionamento da Estação e os monitores. O prefeito Percival Muniz contou que enviou três funcionários do quadro efetivo para treinamento em Brasília. Esses funcionários atuarão como monitores na Estação Digital.
Classificando a Estação Digital como um projeto de inclusão social, Percival Muniz defende a proposta que ela passe a ser administrada por uma Organização Não Governamental (ONG). “A minha idéia é que se passe esse projeto para uma Ong administrar e desenvolver um trabalho permanente junto à comunidade”, defendeu.
Durante a solenidade de assinatura do convênio o gerente Fontinelli agradeceu ao prefeito Percival Muniz pela parceria permanente que manteve com a Agência Central do Banco do Brasil no Município e o cumprimentou pelas obras realizadas, principalmente a obra de restauração e revitalização do Casario. “Agradecemos pela grande parceria da prefeitura com a agência. Essa parceria nos levou a quase dois mil clientes. Portanto, foi de fundamental importância para nós. Queremos também parabenizá-lo pelas obras realizadas, destacando a belíssima obra do Casario. Essa é um marco do seu trabalho como prefeito”, cumprimentou.
Comentários