Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Dezembro de 2004 às 07:07

    Imprimir


"As pessoas pecam em não observar a sinalização. Muitos condutores não estão preparados para dirigirem em rodovia. Não têm conhecimento e nem experiência". A avaliação é do superintendente da PRF, inspetor Clarindo Ferreira da Silva. "Muitos pegam um manual dão uma lida e vão embora. Quando se deparam com um buraco, brecam bruscamente e causam um acidente", comentou.

A BR-364, que tem cerca de 1,7 mil quilômetro, continua sendo a vilã das estatísticas. Em onze meses, a PRF registrou 599 acidentes. Em seguida aparece a BR-163 - que dá acesso ao norte do Estado - com 287.

O número de acidentes esse ano apresentou redução se comparado ao ano passado. São 1.285, sendo que 190 envolveram motociclistas, contra 2.612 do ano passado.

A explicação para o aumento de vítimas fatais deve-se ao aumento de colisões entre ônibus e vans. No dia 8, no trecho entre Jangada e Cuiabá, da BR-364, uma van e uma carreta se chocaram, resultando na morte de uma passageira e do motorista da carreta.

Até fevereiro de 2005, a PRF estará desenvolvendo em todo o Brasil a "Operação Verão". Em Mato Grosso, a PRF não revelou o número de policiais envolvidos na ação. Apesar da deficiência no efetivo a corporação, cumprindo determinações, teve de encaminhar policiais para outras partes do Estado. (PN)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362352/visualizar/