Repórter News - reporternews.com.br
Boneca idêntica à dona faz sucesso no Natal em NY
As lojas de brinquedos de Nova York, sempre atentas às tendências mais inovadoras, lançaram neste Natal uma surpreendente boneca com um aspecto indêntico ao da menina que a recebe. Embora algumas pessoas acreditem que a reação das meninas que se virem em miniatura, enrolada em papel de presente, no dia de Natal pode ser aterrorizante, a realidade é que este presente original está fazendo muito sucesso na cidade.
As entradas das lojas American Girls e da famosa FAO Schwarz, ambas situadas na Quinta Avenida, chamam a atenção pelo movimento de meninas acompanhadas de pequenos seres idênticos a elas, inclusive na forma de se vestir.
As instalações da American Girls, de quatro mil metros quadrados, contam com coleções de roupa para ambas, assim como uma curiosa barbearia que se encarrega de que a semelhança entre a menina e sua "melhor amiga" seja estarrecedora.
Mas os responsáveis da FAO Schwart - a loja que Tom Hanks tornou famosa com o filme Quero ser grande - decidiram ir à frente em sua tentativa de clonar as crianças, com um serviço que permite, inclusive, fazer um molde exclusivo do rosto da menina ou do menino. Para isso, contratou uma fábrica de Denver que personaliza todos os detalhes das crianças, desde a cor dos olhos, a tonalidade da pele, o cabelo, a forma do rosto até cicatrizes e marcas de nascimento.
"Desde que lançamos este produto, o sucesso foi incrível. Agora produzimos a cada dia centenas de bonecas personalizadas. Estamos felizes", disse a porta-voz da empresa, Sheliah Gilliland. Ela explica que conseguir uma reprodução das meninas em bonecas anima mais os pais que os filhos, embora também agrade às crianças a possibilidade de brincar com alguém tão parecido com si mesmas.
"Muitos pais nos escrevem dizendo que estão felizes com a boneca que receberam, porque depois que sua filha crescer o brinquedo lhes permitirá lembrar como ela era", assegura Gilliland. Ela afirma que os preços não são muito elevados, se for levado em conta que o trabalho é quase artesanal. O preço de saída das bonecas é US$ 119, mas aumenta com o acréscimo de detalhes personalizados.
O produto é comercializado em todo o país, já que a empresa criou um sistema para desenhar em casa a boneca que se deseja através da Internet, no site www.mytwinn.com. A empresa oferece ainda quatro tons de pele, oito cores de olhos, oito modelos de penteado e 15 rostos, mas se as propostas não se adaptarem realmente à imagem da menina, é possível enviar uma foto pelo correio e a companhia a reproduz em apenas duas semanas, pagando só dez dólares adicionais pelo serviço.
A moda dos brinquedos exclusivos e personalizados, que causa furor entre as crianças, estendeu-se também aos clássicos ursinhos de pelúcia. Uma das últimas lojas a abrir em Nova York é a Build-a-Bear Workshop, um grande espaço onde as crianças podem obter uma variedade quase ilimitada destes queridos companheiros, com roupas, adornos e todo tipo de acessórios.
Em seu afã para levar a realidade ao mundo das brincadeiras, a FAO Schwart possui também uma seção em sua grande loja de Manhattan que reproduz exatamente a seção de recém-nascidos de um hospital.
As entradas das lojas American Girls e da famosa FAO Schwarz, ambas situadas na Quinta Avenida, chamam a atenção pelo movimento de meninas acompanhadas de pequenos seres idênticos a elas, inclusive na forma de se vestir.
As instalações da American Girls, de quatro mil metros quadrados, contam com coleções de roupa para ambas, assim como uma curiosa barbearia que se encarrega de que a semelhança entre a menina e sua "melhor amiga" seja estarrecedora.
Mas os responsáveis da FAO Schwart - a loja que Tom Hanks tornou famosa com o filme Quero ser grande - decidiram ir à frente em sua tentativa de clonar as crianças, com um serviço que permite, inclusive, fazer um molde exclusivo do rosto da menina ou do menino. Para isso, contratou uma fábrica de Denver que personaliza todos os detalhes das crianças, desde a cor dos olhos, a tonalidade da pele, o cabelo, a forma do rosto até cicatrizes e marcas de nascimento.
"Desde que lançamos este produto, o sucesso foi incrível. Agora produzimos a cada dia centenas de bonecas personalizadas. Estamos felizes", disse a porta-voz da empresa, Sheliah Gilliland. Ela explica que conseguir uma reprodução das meninas em bonecas anima mais os pais que os filhos, embora também agrade às crianças a possibilidade de brincar com alguém tão parecido com si mesmas.
"Muitos pais nos escrevem dizendo que estão felizes com a boneca que receberam, porque depois que sua filha crescer o brinquedo lhes permitirá lembrar como ela era", assegura Gilliland. Ela afirma que os preços não são muito elevados, se for levado em conta que o trabalho é quase artesanal. O preço de saída das bonecas é US$ 119, mas aumenta com o acréscimo de detalhes personalizados.
O produto é comercializado em todo o país, já que a empresa criou um sistema para desenhar em casa a boneca que se deseja através da Internet, no site www.mytwinn.com. A empresa oferece ainda quatro tons de pele, oito cores de olhos, oito modelos de penteado e 15 rostos, mas se as propostas não se adaptarem realmente à imagem da menina, é possível enviar uma foto pelo correio e a companhia a reproduz em apenas duas semanas, pagando só dez dólares adicionais pelo serviço.
A moda dos brinquedos exclusivos e personalizados, que causa furor entre as crianças, estendeu-se também aos clássicos ursinhos de pelúcia. Uma das últimas lojas a abrir em Nova York é a Build-a-Bear Workshop, um grande espaço onde as crianças podem obter uma variedade quase ilimitada destes queridos companheiros, com roupas, adornos e todo tipo de acessórios.
Em seu afã para levar a realidade ao mundo das brincadeiras, a FAO Schwart possui também uma seção em sua grande loja de Manhattan que reproduz exatamente a seção de recém-nascidos de um hospital.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362595/visualizar/
Comentários