Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Dezembro de 2004 às 09:24

    Imprimir


Os autores de latrocínios são jovens que mataram para roubar pouca coisa: dinheiro, aparelhagem de som ou um carro e, por causa disso, vão passar o maior tempo da juventude atrás das grades. Como explicar essa característica comum para esse crime? Para o delegado Roberto Amorim, titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) da Capital, o fator econômico pode responder a essa dúvida.

“Esses jovens (que praticaram o latrocínio) não são ricos, não tem dinheiro para comprar bens como carro, tênis caro e outros objetos que simbolizam status. Então, partem para o roubo e praticam o crime”, esclarece.

Na lista dos autores de latrocínio estão os garotos de programa Ronaldo Noronha Mendes, o “Mancha”, de 25 anos, e Jeferson Ricardo de Luca, de 20, sentenciados a mais de 20 anos cada um. Jeferson morreu durante uma rebelião e Ronaldo continua preso. Eles mataram um estudante para roubar o carro e dinheiro. O crime ocorreu em maio de 1999.

Os também garotos de programa Alecsandro Pacheco Cunha, de 22 anos, e seu colega Cleidinaldo Souza Cardoso, de 18, foram sentenciados a mais de 22 anos cada um. No início deste ano, eles mataram um gráfico para roubar um magazine (aparelho que toca vários CDs ininterruptamente).




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362676/visualizar/