Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 23:34

    Imprimir


Brasília - O segundo vice-presidente do Senado, Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO), que está no exercício da presidência da Casa, surpreendeu hoje os parlamentares ao decidir considerar sem validade o relatório paralelo apresentado na terça-feira pelo presidente da CPI do Banestado, senador Antero Paes de Andrade (PSDB-MT).

Em resposta a uma questão de ordem levantada pela líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), Siqueira argumentou que, como o funcionamento da CPI não constou da pauta da autoconvocação do Congresso do dia 16 até hoje, a comissão não poderia ter-se reunido.

O relatório paralelo foi feito por Antero como uma reação ao relatório oficial do deputado José Mentor (PT-SP), que pedia o indiciamento do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, que comandou a instituição durante o governo tucano de Fernando Henrique Cardoso. Considerando esse relatório uma peça de ataque aos tucanos, Antero fez um outro, pedindo o indiciamento do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e do ex-presidente do Banco do Brasil Cássio Casseb, por suposta evasão de divisas.

Antero assegurou que, apesar da decisão da vice-presidência do Senado, vai realizar, sim, na próxima segunda-feira, a reunião da Comissão destinada a votar o relatório final dos trabalhos da comissão de inquérito. Antero antecipou que, se não houver quórum na reunião por ele convocada para segunda-feira, vai encaminhar os relatórios para o Ministério Público.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362714/visualizar/